Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Gerdau leva para SXSW debate sobre soluções para déficit habitacional Assessoria de Imprensa da Gerdau, 02/05/2023


Reforma que Transforma, programa de responsabilidade social da Gerdau em uma das obras realizadas em Minas Gerais

A Gerdau, maior empresa brasileira de aço com forte presença nos Estados Unidos, participou em março, do South by Southwest (SXSW) 2023, principal festival de inovação e criatividade do mundo. A companhia, parceria oficial do evento, promoveu um painel sobre inovação e soluções na habitação popular, reforçando seu compromisso em ser parte das soluções aos desafios da sociedade e sua capacidade de se transformar continuamente em seus 122 anos de história ao acompanhar as mudanças vividas pelo mundo.

“Com a participação no SXSW, a Gerdau busca aproximar sua marca do ecossistema de inovação, debatendo soluções para um futuro mais sustentável para o nosso planeta. A Gerdau hoje é uma empresa ainda mais focada nas pessoas, inovadora, ágil, digital e sustentável, resultado de um período de profunda transformação cultural e digital”, afirma Pedro Torres, líder Global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau. “Temos uma importante presença no mercado norte-americano, produzindo aço a partir de sucata metálica, o que torna a nossa participação no SXSW uma oportunidade de também nos conectarmos ainda mais com a sociedade americana.”

O painel apresentado pela Gerdau no SXSW 2023, chamado Housing Innovation for the Base of the Pyramid, está na trilha de Habitação do festival e tem como objetivo discutir soluções habitacionais para a população de baixa renda que contemplem inclusão social e impacto positivo nas comunidades. A sessão, composta por Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social da Gerdau, Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, e Jorge Melguizo, ex-secretário de desenvolvimento social de Medellín (Colômbia),  com mediação da jornalista Christiane Pelajo.

“A habitação é um dos eixos da estratégia social da Gerdau e o painel reforça o nosso compromisso de promover ações e reflexões junto à sociedade sobre soluções para os desafios que cercam este tema, buscando a construção conjunta de um futuro melhor e mais justo para todas as pessoas”, afirma Boneff.

O déficit habitacional, quantitativo e qualitativo, é um dos principais dilemas nos países das Américas e a Gerdau tem atuado fortemente em soluções para combater esse profundo desafio da sociedade. A Gerdau possui o projeto Reforma que Transforma, que busca, em 10 anos, reformar mais de 13 mil residências vulneráveis no Brasil e vem atuando, em parceria com a Gerando Falcões, em diversos projetos de revitalização de favelas. A empresa também atua com diversos parceiros, em projetos de moradia na América Latina e América do Norte. A ideia do painel é mostrar que essas soluções podem ser ainda mais escaláveis em nível continental.

Presença na América do Norte

A América do Norte representa cerca de 40% do faturamento anual global da Gerdau. A empresa possui 12 unidades de produção de aço na região, divididas entre Estados Unidos e Canadá. Em Midlothian, no estado do Texas, a companhia possui sua principal operação no País, com capacidade de produção de 1,4 milhão de toneladas de aço, incluindo barras e perfis estruturais. A Gerdau também possui uma planta de energia solar com capacidade de 80 megawatts adjacente à unidade, que permitirá que a usina da funcione movida a energia solar.

Raio-X da Gerdau na América do Norte

Produção de aço: 5,5 milhões de toneladas
Unidades industriais: 12
Geração de empregos: 6.000

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau | Imagem: Divulgação Gerdau


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.