Atenção
FecharNotícias
Fundado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, o Grupo Pizzinatto é uma das empresas referências em Telhas e acessórios de cobertura para o setor da construção civil e acaba de completar 40 anos de atuação. A empresa investe continuamente no desenvolvimento de produtos que contribuam para o desenvolvimento do setor. Um dos destaques é a Telha Termoacústica com Poliisocianurato (PIR) — produto antichamas que possui o laudo IT-10 e auxilia na emissão do CMAR/AVCB,
Capazes de tornar os ambientes internos muito mais confortáveis, as telhas termoacústicas desenvolvidas pelo Grupo Pizzinatto são indicadas para projetos residenciais, comerciais e industriais. Produzidas sob medida, garantem vantagens que resistem ao tempo e conferem maior sustentabilidade para a edificação (são totalmente recicláveis). Além disso, seu tempo de instalação é bastante reduzido por conta da montagem customizada e encaixes perfeitos. Além de telhas e acessórios para coberturas, a empresa também é fabricante de venezianas industriais, chapas e bobinas.
Inaugurada no ano de 1981, por seu fundador Antônio Francisco Pizzinatto, que tinha o propósito de fazer um trabalho consciente na área de produção de calhas, surgiu a Calhas Pizzinatto, com o foco em fornecer produtos com máxima qualidade e confiança.
A empresa iniciou produzindo Calhas, com maquinário específico de forma artesanal. No ano 1986 conseguiu um fornecedor para construir a primeira máquina de telhas em aço e iniciou a produção, sendo à empresa pioneira na região a produzir este tipo de material.
O Grupo Pizzinatto tem construído uma história marcada por pioneirismo, confiança, agilidade e muito trabalho tornando-se uma das principais fabricantes de produtos em aço revestidos - galvanizado, galvalume e pré-pintado - da construção civil brasileira.
Em 1988 a empresa adquiriu mais maquinário e lançou no mercado a linha Telhaço (linha de telhas), se tornando a primeira empresa a oferecer calhas galvanizadas, em até 6 metros. O
Já em 2008, foi realizada a aquisição de uma planta fabril adicional, de 6.000 metros. Também foi o ano de falecimento do fundador e administrador da empresa, fazendo com que a família Pizzinatto se estruturasse internamente sobre os caminhos a serem tomados na nova administração.
Nos últimos cinco anos a empresa vem investindo na profissionalização completa do quadro de profissionais e no avanço das práticas de gestão. Na modernização, tecnologia e melhoria na qualidade dos produtos, por meio de aquisição de novos maquinários, construção de infraestrutura física com o aumento do parque fabril e criação de novas áreas, aquisição de automóveis e instalação de software de gestão da fábrica, integrando as máquinas ao sistema de gestão corporativo.
No dia 28 de janeiro a empresa recebeu uma Moção de Aplausos pelos 40 anos de atividade, pelas mãos do vereador Thiago Ribeiro. A moção foi recebida por Felipe de A. Pizzinatto (diretor geral), Fábio de A. Pizzinatto (diretor comercial) e Vera Pizzinatto (conselheira). Também esteve presente na entrega, o deputado estadual, Alex de Madureira.
Deputado Alex de Madureira, Fábio A. Pizzinatto, Vereador Thiago Ribeiro, Felipe A. Pizzinatto, Vera Pizzianatto
Fonte e fotos: Marketing Grupo Pizzinatto
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.