Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Grupo Pizzinatto fornece telhas metálicas para casa intimista em Sorocaba Divulgação Grupo Pizzinatto, 27/11/2022

 

O pátio central é a essência da casa”, a partir dessa frase, define-se o conceito da casa construída e m Sorocaba (SP). Basicamente térrea no seu programa, define-se com dois blocos separados por um pátio central, interligados por duas lajes, uma para fazer a circulação entre os ambientes e outra para definir a área gourmet.

Visando acompanhar as tendências das casas atuais, no pavimento superior, um bloco de volume maior foi revestido com telhas metálicas do Grupo Pizzinatto, onde apoia-se sobre o pavimento térreo configurando uma área multiuso aberta para a frente do lote onde um ripado de alumínio garante o controle da luz solar. Telhas em aço onduladas com pintura eletrostática branca foram utilizadas na parede do andar superior.

O bloco da frente compõe a área social e de serviços, com destaque para uma parede de concreto fazendo a limitação entre o exterior e o interior.
Diferentemente da frente, no bloco do fundo fica a área íntima, mais reservada, mas também com a visão do pátio através de uma sutil abertura na circulação dos dormitórios.

Logo após entrar na casa, tem-se a percepção da integração do espaço interno com o pátio e a área gourmet através das portas de correr. Em suma, a edificação projetada, uma casa com muita luz, ventilação e integração, resulta em uma concepção intimista, elegante, funcionalmente simples e essencialmente poética.

Localização: Sorocaba, SP
Tipologia: Edificação Residencial unifamiliar
Projeto: 2019
Obra: 2020 | 2021
Área Terreno: 373 m²
Área Construída: 249 m²
Arquitetura: Gustavo Simoneti
Estrutura: Hermes Bernardo
Elétrica: Dublin
Hidráulica: Múltiplo
Construção: Gustavo Simoneti | Gustavo Moran
Fotos: Gustavo Simoneti
Telhas de Aço: Grupo Pizzinatto

 

 Fonte e fotos: Divulgação Grupo Pizzinatto


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.