Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Instacon Estruturas Metálicas e Projetos agora é afiliada à ABCEM ABCEM, 03/08/2022

A Instacon Estruturas Metálicas e Projetos, fundada em 2017, é uma empresa especializada em estruturas metálicas que prioriza projetos com estabilidade e segurança, gerando qualidade no produto final. Com atuação em São Paulo e todo Brasil, a Instacon oferece serviços de projetos, cálculos, fabricação e montagem residencial; mezaninos metálicos; galpões em estruturas metálicas; laudos técnicos para instalação de energia solar; escadas em aço; reforço estrutural; laudos técnicos de estrutura metálica; fabricação e montagem de estruturas metálicas, tendo como diferencial no mercado profissionais qualificados e especializados sempre com foco em estrutura metálica em prol da edificação de qualidade.

Perfis chapa dobrada, perfis soldados, perfis laminados abas parelas, cantoneiras e perfis abas largas; tubo estrutural sem costura, tubos MSH estruturais; tubo estrutural com costura; steel deck e stud bolt fazem parte do catálogo da empresa.

Segundo a direção da empresa, qualquer tipo de edificação, de pequeno, médio ou grande porte, pode ser construída com estrutura metálica. Ela é feita, geralmente, com aço carbono MR250 ou A36, com aço altamente resistente AR350 ou A572 ou, ainda, com aço altamente resistente e anticorrosivo AR350COR ou A558.

A versão anticorrosiva é ideal para obras em regiões litorâneas. Existem diversas formas de proteger o aço, dentre elas, tinta específica, galvanização e associação ao concreto. Protegida, a estrutura de aço pode até ser aparente em localidades abrasivas.

Utilizadas tanto em edificações urbanas quanto em grandes pontes e estádios de futebol, as estruturas metálicas imprimem maior produtividade e velocidade construtiva aos projetos. Em comparação com processos convencionais, como a alvenaria, podem reduzir em até 40% o tempo de execução da obra.

Por ser um material que “conversa” com outros materiais, o aço — material das estruturas metálicas — não deve ser visto como antagônico ao concreto. Na verdade, eles podem aplicados em conjunto nas chamadas estruturas ‘híbridas’ ou ‘mistas’, onde as qualidades de cada elemento serão aproveitadas, explica a diretora da Instacon, Cláudia Maria Souza Oliveira.

“Nós temos a consciência de que a associação à uma entidade de classe tem uma importância muito grande, primeiro para o profissional envolvido. Para a Instacon é muito importante estar se atualizando no mercado; verificando as novidades, quais as metodologias; NBRs, para que possamos entregar um material, um produto final ao nosso cliente, tanto projeto, como serviço dos quais prestamos, referentes a edificações em estruturas metálicas, mezaninos, projetos, reforços estruturais. Nós temos consciência de que nos associando à ABCEM, vamos com certeza crescer ainda mais. É muito importante uma empresa se atualizar no mercado, e a estrutura metálica é um dos pilares que nos sustentam. Então, acreditamos que é de fundamental importância para a empresa, não só para o aprendizado dos profissionais, atualização, mas também para que os nossos clientes consigam ver o quanto a empresa está empenhada em ter bons resultados. Nós temos como meta, prioridade, a segurança, dentro do que nós entregamos aos nossos clientes, então, a Instacon trabalha para famílias, para as empresas de pequeno, médio e grandes portes”, diz Cláudia.

A diretora da Instacon reafirma ainda que é importante a empresa apresentar aos seus clientes, mecanismos, formas, de atualização. “Diante disso, é fundamentalmente importante estar associado à ABCEM, bem como em outras entidades do setor, como CREA, para sermos reconhecidos dentro desse mercado que é o carro-chefe da nossa empresa. Temos certeza que essa associação nos trará bons resultados a médio e longo prazo”, finaliza Cláudia.

Fonte: ABCEM


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.