Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Isoeste Metálica acolhe vidas e transforma histórias ABCEM, 26/08/2021

A Isoeste Metálica inaugurou, em 18 de maio de 2021, o Instituto Abraço, braço social da empresa, que foi criado para melhorar a qualidade de vida de famílias brasileiras, trabalhando para que tenham acesso à moradia digna, capacitação, geração de renda e esporte.

“Entendemos que é impossível ficar indiferente enquanto ainda existem pessoas em situação de vulnerabilidade e que juntos podemos contribuir para que vidas sejam transformadas através do amor, ação e compromisso”, explica Túlio Benedetti, presidente do Instituto e diretor da ISOESTE METÁLICA.

Segundo Túlio, a data de lançamento do Instituto foi escolhida em homenagem ao senhor Amélio Benedetti, que estaria completando 68 anos na mesma ocasião. “Falecido em 2015, foi ele quem nos inspirou a atuar com ações sociais e iniciou parte dos nossos projetos”.

“O Instituto Abraço é sinônimo de força, de acolhimento e de transformação. E todas essas palavras vão muito além da teoria, aliando a competência técnica do mundo corporativo à paixão de contribuir para uma sociedade melhor para todos”, acrescenta Túlio.

Atualmente, o Instituto Abraço conta com os projetos: Refaço, Vencedores e Formação, mas já planeja ações voltadas para geração de renda.

O Projeto Refaço tem como objetivo a promoção de moradias mais seguras para famílias em estado de vulnerabilidade e instituições sociais, e consiste na reforma de telhados com o Light Steel Frame. O sistema de cobertura com perfil Light Steel Frame (ISOTELHADO®) é uma das soluções de construção mais modernas e inovadoras utilizadas em todo o mundo. Para ser contemplado com este projeto, duas vezes por semestre, o Instituto Abraço abre edital e cadastro em suas plataformas, faz visitas com a equipe técnica e seleciona a família ou instituição que será beneficiada.  

O Projeto Vencedores visa promover os benefícios da prática de esportes, como mais saúde, fortalecimento da autoestima, conhecimento e autodisciplina. Diante disso, a partir de janeiro de 2022 serão abertas vagas para crianças e adolescentes de baixa renda da cidade de Anápolis para concorrerem a bolsas integrais em uma escola de tênis.

No Projeto Formação, os jovens de Anápolis são preparados para o mercado de trabalho, por meio de uma escola profissionalizante com cursos gratuitos de capacitação nas áreas administrativa, comercial e construção civil. Após a formação, o Instituto Abraço, abre oportunidades para preenchimento de vagas disponíveis no Banco de Talentos do Grupo Isoeste.

Por: Dayse Oliveira

Fonte e fotos: Divulgação Isoeste Metálica/Instituto Abraço

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.