Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Jantar Anual do Inda reúne os maiores executivos da siderurgia nacional ABCEM, 20/12/2019

A ABCEM participou, no último dia 4, do jantar anual do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), que teve como tema este ano “Aço: Indústria e Desenvolvimento”. O evento aconteceu que ocorreu no Trio Pérgola, em São Paulo. Na ocasião, o diretor executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes, representou o presidente da Associação, Marino Garofani. O encontro propôs uma reflexão sobre o papel individual e coletivo para a retomada do crescimento econômico do País.

“Enquanto cidadãos podemos acompanhar e opinar sobre a atuação dos nossos governantes de maneira livre e independente, porque assim deve ser em uma sociedade democrática de direito. Agora, enquanto entidade de classe, os objetivos coletivos devem se sobrepor aos individuais. Inda e Sindisider erguem nesse momento uma bandeira em defesa da indústria nacional. Não assistiremos dias melhores em nossa atividade se o consumo de aço não voltar a crescer, e para isso acontecer, é indispensável que consigamos retornar ao ambiente de investimentos, sejam eles nacionais, internacionais, estatais ou privados. Queremos promover nesse momento uma união entre diferentes elos da cadeia produtiva do aço: mineração, usinas produtoras, distribuição de aços, construção civil, indústria automotiva, máquinas e equipamentos industriais. E, só com essa aglutinação conseguiremos ser ouvidos pelas autoridades federais em nossa luta pela retomada de investimentos em nosso país”, disse o presidente do Inda/Sindisider, Carlos Jorge Loureiro.

Fotos: Inda


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.