Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Kingspan Isoeste desenvolve simulador 3D para telhados Kingspan Isoeste, 11/09/2022

Você pode criar o projeto de um telhado de três maneiras:  através de upload do projeto em PDF; usando as medidas da cobertura, e agora com a Calculadora do Léo, desenvolvida pela associada ABCEM, Kingspan Isoeste, que faz o projeto através da marcação por satélite. O simulador é o primeiro em 3D para telhado residencial do Brasil.

Visando atender todos os públicos, para acessar a plataforma o usuário pode realizar as seguintes instruções pelo Google:

Você pode realizar seu login através da sua conta do Google ou conta do Facebook, ou se cadastrar clicando acima em cadastra-se,

Clique em começar meu projeto para iniciar. Há a possiblidade de criar o projeto de três maneiras:

Através de upload do projeto em PDF; usando as medidas da cobertura; E o grande diferencial da Calculadora do Léo: a criação do projeto através da marcação por satélite. Clique em iniciar projeto, preencha as informações solicitadas, nome do projeto, nome do cliente e e-mail; localize o local através de digitação do endereço do local do projeto para dar início a demarcação da área; localize o local através da digitação do endereço do projeto, para iniciar a demarcação da área. Posteriormente, clique em destacar área, faça a seleção e clique em salvar área.

Para começar a desenhar seu projeto é necessário primeiramente definir a escala. Nesse momento é importante saber alguma medida real da área selecionada, por exemplo, 8000 mm. Comece então o processo de desenho do telhado em desenhar polígono; desenhe de acordo com o número de águas. clique continuar; defina o material; defina nos desenhos da cobertura onde será instalado cada acessório de finalização do telhado, sendo esse conjunto de cumeeira, cumeeira do espigão, acabamento frontal, acabamento lateral.

Com essas definições, o software entende para onde está cada caimento de água. A partir da definição dos números de águas da cobertura, o próximo passo é informar a porcentagem de inclinação de cada água; clique em próximo, e você tem a visualização do projeto em 3D.

O projeto pode ser movimentado em vários ângulos e ainda pode registrar uma foto. O projeto em 2D vem logo a seguir com as informações das medidas identificadas de acordo com a escala fornecida. Na sequência, aparece a lista de material que possibilita o direcionamento para a compra online via e-commerce.

Além disso é possível salvar em formato PDF, Excel, e ainda salvar o projeto para posterior visualização em seu perfil na Calculadora do Léo.

De acordo com Carlos Alberto, coordenador de marketing na Kingspan Isoeste, o projeto foi inteiramente desenvolvido pela equipe de tecnologia e inovação da Kingspan Isoeste, como objetivo de ser uma ferramenta intuitiva para o usuário e com poucos cliques. “A Calculadora do Léo é uma ferramenta importante que possibilita aos usuários projetar em poucos minutos a sua cobertura completa com os produtos Kingspan Isoeste, além de gerar um relatório informativo com todos os acabamentos e acessórios necessários, tudo de forma simples e intuitiva”, explica.

Por: Dayse Oliveira - Fonte: Kingspan Isoeste


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.