Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Kingspan Isoeste doa mais de 350m² de telhas para Associação de Mulheres Artesãs de Várzea Queimada Kingspan Isoeste, 04/02/2024

 

A Kingspan Isoeste teve a honra de contribuir para a construção da Casa da Carnaúba, um projeto brilhante da Rosenbaum Arquitetura, em colaboração com as lideranças da Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada. O edifício, em formato de útero, será o epicentro do extrativismo sustentável do pó da carnaúba e do beneficiamento da palha para o artesanato.

De acordo com a empresa, a doação de 215 m² de Isotelha Térmica Trapezoidal e 140 m² de Telha Translúcida Isoluz  não é apenas uma contribuição material, mas um compromisso com a criação de um espaço de trabalho digno para as artesãs da comunidade. “Queremos oferecer condições ideais para as atividades artesanais, promovendo o bem-estar e fortalecendo o Índice de Desenvolvimento Humano local”, divulgou a Kingspan Isoeste.

Ao escolher os materiais, a Kingspan Isoeste optou pela Isotelha Trapezoidal de 30 mm, para garantir conforto durante o trabalho nas áreas de fabricação e armazenamento. Para acelerar a secagem das folhas de Carnaúba, instalou o Isoluz, permitindo a entrada de luz natural e tornando a produção artesanal mais eficiente.

Com a maior proporção de pessoas surdas e mudas em todo Brasil, a comunidade de Várzea Queimada tece histórias de empoderamento feminino - são 37 mulheres desempenhando um papel ativo na produção artesanal.

“Estamos orgulhosos por fazer parte dessa jornada e ansiosos para ver a Casa da Carnaúba florescer como um símbolo de sustentabilidade, empoderamento e beleza”, finaliza a Kingspan Isoeste.

Fonte e foto: Divulgação Kingspan Isoeste

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.