Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Kingspan Isoeste lança BIBLIOTECA BIM Kingspan Isoeste, 30/04/2019

Empresa líder no segmento de Construtivos Isotérmicos, disponibiliza material para trabalhos de arquitetos e profissionais da Construção Civil

Sempre em busca de inovação, e constante evolução de seus produtos e serviços, a Kingspan Isoeste, empresa líder de mercado no segmento de Construtivos Isotérmicos na América do Sul, lança nesse mês de maio a Biblioteca BIM de seus produtos.

O termo BIM, Building Information Modeling, designa um conjunto de informações reais com dados de geometria e texturas mantidas durante todo o ciclo de vida do projeto e construção.

A equipe de Projetos da Kingspan Isoeste já desenvolve e entrega seus projetos dentro dessa tecnologia e está caminhando para entregas 100% nesse formato. Segundo Kelvin Cambuim, Arquiteto Designer da Empresa, “A aplicação da biblioteca BIM na concepção projetual permite que projetistas e arquitetos se beneficiem da qualidade e realismo em seus projetos com representações precisas do ambiente real. Proporcionamos aos nossos clientes uma representação visual sofisticada do produto final.

O mercado da construção cada vez mais exige ferramentas que possam otimizar o trabalho e garantir fidelidade nas entregas, e essa exigência se mostra presente no dia a dia dos projetos. "O BIM é um caminho sem volta e nessa estrada rumo ao futuro, a Kingspan Isoeste entrega para seus clientes desde o conceito inicial até os detalhes mais refinados. Acreditamos fielmente que neste ciclo de projeto deve-se focar no mais importante Pilar do BIM, a informação!", afirma Thomas Faria, Especialista em Inovação da Kingspan Isoeste.

Fidelidade da informação é parte fundamental na execução de um projeto, e o profissional precisa ter a segurança de que o virtual seja verdadeiramente a informação real do produto. Rafaela Hiemer, Gerente de Projetos da Kingspan Isoeste declara que “Hoje, somos capazes de capturar nossa realidade física de maneira nunca vista antes. Estamos lançando a biblioteca BIM em duas versões, a LOD 200 que proporciona uma maior praticidade e velocidade na concepção do projeto e, a LOD 500 que implementa uma maior riqueza aos detalhes visuais resultando em um perfeito design em sua composição.

Com a visão de estar sempre na vanguarda da tecnologia no segmento de Construtivos Isotérmicos, a Kingspan Isoeste traz a ao mercado essa ferramenta que contribuirá significativamente para a evolução da Construção Seca na América do Sul.

Para Rafael Zacarias, Diretor Técnico da empresa, o lançamento da BIBLIOTECA BIM é um novo marco para a empresa, e mostra novamente nossa vocação e trabalho no sentido de inovação, tecnologia e suporte aos clientes. Podemos acrescentar aumento de confiabilidade em nossos projetos, proporcionando ao cliente segurança na especificação dos produtos e uma completa experiência na concepção das ideias.

Acesse o site da Kingspan Isoeste e confira!


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.