Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Lançamento da Prática Recomenda ABNT PR 1002 – Máscaras de proteção respiratória de uso não profissional! ABCEM, 30/04/2020

Em “live” promovida em 29/04, a ABNT anunciou a publicação da Prática Recomendada ABNT PR 1002:2020, guia de requisitos básicos para fabricação, cuidados e uso de máscaras de proteção respiratória de uso não profissional.

Os ministérios da Economia e da Saúde avaliaram a necessidade de padronização da fabricação de máscaras de uso geral, não abrangidas por normas técnicas de máscaras de proteção respiratórias filtrantes para uso hospitalar.

A ABNT se mobilizou e identificou na ISO documento elaborado pela AFNOR (fórum de normalização da França) que foi traduzido. Esse texto-base gerou em duas semanas, com o apoio do SENAI e de especialistas, o documento ABNT denominado “Prática Recomendada” (PR), de mais rápida publicação.

No combate à COVID-19, o documento é referência importante para as empresas que desejarem orientar ou apoiar de forma eficiente seus colaboradores para produção artesanal, ou para empresas que optarem por produzir industrialmente.

Apesar da venda de publicações ser fonte de receita relevante para a ABNT, a PR 1002:2002 está sendo disponibilizada gratuitamente.

É preciso criar passaporte em “meu cadastro”. Depois, clicar “acesso gratuito para obter a PR 1002:2002. Há ícone para imprimir em papel ou pdf.  

Em qualquer versão, constará o nome do cadastrado, conforme exemplificado aqui


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.