Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

O Grupo Simec é o mais novo associado da ABCEM ABCEM, 29/04/2020

O grupo Simec, fundado em Guadalajara, México, em 1969, que iniciou suas atividades produzindo barras, perfis e vergalhões em aço, agora é associado à ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica).

Acreditando que o aço colabora de forma efetiva no desenvolvimento de todos os países, o grupo Simec expandiu suas operações para os Estados Unidos e Canadá, solidificando sua participação como importante competidor nesses mercados, sendo considerada uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte.
Em continuidade com seu plano de expansão a novos mercados, em 2011,o Grupo Simec expandiu suas operações para a América Latina mais precisamente no Brasil, tendo usinas siderúrgicas localizadas nos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Ser referência em saúde e segurança, produção, atendimento, qualidade e custo de seus produtos, buscando a harmonia entre a atividade industrial, seus empregados, o meio ambiente e a comunidade, fazem parte da política do grupo.

“O Grupo Simec compreende que fazer parte da ABCEM permitirá elevar ainda mais o crescimento do grupo, pois com essa parceria estreitaremos nosso relacionamento e contaremos com o posicionamento da Associação Brasileira da Construção Metálica no que tange os interesses do seguimento”, destaca o diretor Industrial Arturo Ibarra.

Entendendo o atual cenário de saúde mundial, causado pelo novo coronavírus, o Grupo Simec tem realizando monitoramento e está atuando preventivamente para a saúde de seus empregados, familiares, clientes, fornecedores, visitantes e a comunidade de forma geral.  O Grupo tem um Comitê de Crise, composto pela Diretoria, Segurança, Saúde, RH e Gerências operacionais, que analisa e propõe ações com o intuito de minimizar, ao máximo, o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Os empregados são alertados, com frequência, sobre medidas de prevenção, de acordo com a orientação da OMS - Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Com o objetivo de evitar que o vírus seja disseminado, o Grupo Simec adotou também medidas como:  realização de reuniões em áreas abertas ou locais amplos, evitando a aglomeração de pessoas; suspensão de eventos, como: reuniões, visitas técnicas, treinamentos, palestras, assembleias, programas e projetos no intuito de evitar aglomerações de pessoas;os empregados com sintomas de gripe foram orientados a não comparecer ao trabalho, sendo necessário informar o seu superior imediato e procurar as unidades de saúde externa para realizar para avaliação e devidos procedimentos e indicação do tratamento; pessoas do grupo de risco foram dispensados e em atividades possíveis foram colocadas em trabalho em home office; os menores aprendizes e estagiários foram dispensados de suas atividades durante os períodos de isolamento; para a higienização das mãos, foram disponibilizados em todas as áreas, administrativas e operacionais, álcool gel para os empregados; a realização de visitas deve ser evitada e liberada somente após a realização de um protocolo de liberação efetuado nas portarias; todos os empregados, visitantes, prestadores de serviços e fornecedores passam por controle de temperatura por termômetro infravermelho nas portarias. Aqueles que apresentarem sintomas de febre serão orientados a procurar uma unidade de saúde externa para a realização dos diagnósticos; o empregado que porventura for identificado com suspeita de coronavírus é orientado a permanecer em casa, buscar orientação médica e entrar em contato com o seu gestor para alinhar sobre a conduta a ser adotada nestes casos.
Todas essas medidas e as que serão divulgadas posteriormente para as equipes visam a saúde e segurança dos empregados, familiares, clientes, fornecedores e a comunidade de forma geral.

“O Grupo Simec não tem medido esforços para a prevenção da saúde, segurança e integridade física de todos, assim mantendo a linha de produção de forma segura e honrando com os compromissos firmados com todos os clientes” conclui Arturo Ibarra.

 

 

 

 


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.