Atenção
FecharNotícias
Esta edição traz artigo da associada Regional Telhas. Confira:
De acordo com Jonathan Viel, da área de suporte técnico, existem alguns tipos de telha que podem compor a telha metálica sanduíche. Embora existam diversos modelos, seu formato normalmente pode ser trapezoidal e ondulado. A trapezoidal recebe esse nome devido ao seu formato em trapézio, com seção em dobras retas. Já a ondulada tem sua seção composta por ondas, semelhante a telhas de fibrocimento.
Cada uma delas pode receber o acabamento em pintura ou em revestimento metálico. Para decidir qual das opções é mais benéfica, é necessário levar em consideração alguns fatores, tais como: o custo imediato, o custo da manutenção e o desempenho contra as intempéries.
Além disso, também é importante pensar que optar pelo material com pintura em áreas muito expostas à chuva e ao sol pode contribuir para a durabilidade do material. Por isso, é fundamental considerar qual o local de instalação do revestimento para decidir qual é o mais adequado.
Como as telhas com filme, ou semi-sanduiche, se diferenciam da telha metálica sanduíche?
Conforme mencionado, a telha metálica sanduíche é composta por duas chapas metálicas ao invés de apenas uma ou de um filme plástico. Assim, é como se cada extremidade correspondesse às fatias, e o material isolante, ao recheio.
Diferentemente disso, a telha termoacústica com filme, também conhecida como semi-sanduíche, conta com apenas uma chapa de aço isolante e o fundo, ou face interna, protegido por um filme perolizado de alumínio.
As telhas com filme costumam ser mais utilizadas em granjas, ou aviários, também em telhados embutidos, que são instalados sobre forro ou laje. Nesse caso, também existe conforto térmico e acústico, com o custo envolvido menor.
Em contrapartida, as telhas com filme possuem uma menor resistência mecânica que a telha sanduíche. Por isso, é importante se atentar às propriedades de cada material, para saber se os benefícios proporcionados atenderão às expectativas do projeto desenvolvido.
Quais são as indicações das telhas termoacústicas?
A telha metálica sanduíche é recomendada em ambientes que necessitam de um controle térmico e acústico. Pode ser usado em regiões mais quentes, pois ajuda na refrigeração do ambiente, e também em regiões mais frias, para auxiliar na conservação do calor interno.
Isso é explicado porque, dependendo da localidade, pode haver muitos ruídos externos como em centros urbanos ou áreas de alto tráfego. A telha sanduíche metálica ajuda a conter esses ruídos, para dificultar que alcancem o ambiente interno, contribuindo para um ambiente mais harmonioso.
Quais são as vantagens da telha metálica sanduíche?
Ao longo da leitura, você percebeu que a telha metálica sanduíche oferece inúmeros benefícios. Saiba mais sobre eles a seguir:
Como ocorre o processo de instalação da telha metálica sanduíche?
“O processo de instalação deve ser feito por uma equipe especializada e com a utilização de fixadores próprios para o ponto de fixação, seja ele metálico, em madeira ou pré-moldado. A instalação é rápida devido o material ser relativamente leve e de fácil manuseio, onde é possível cobrir grandes áreas em um tempo reduzido”.
“Além disso, as peças são produzidas sob medida para o projeto, conforme a negociação, dispensando recortes e ajustes que normalmente são necessários para outros tipos de telha, como fibrocimento, alvenaria ou plástico”.
Conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre a telha metálica sanduíche? Esse item oferece inúmeros benefícios, como versatilidade, fácil instalação, diminuição da umidade e dos gastos. Então, faça a análise de quais as principais necessidades da obra e conte com a Regional Telhas para auxiliar em seu projeto.
Divulgação Regional Telha
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.