Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Obra da Leroy Merlin Marginal Tietê e Zôdio São Paulo mostra todos os benefícios do uso do aço ABCEM, 06/06/2019

Concebido anteriormente em estrutura convencional de concreto, o projeto da Leroy Merlin Marginal Tietê e Zôdio São Paulo foi modificado para estrutura e fechamentos metálicos. O que à primeira vista era só uma economia financeira proporcionou uma obra rápida, limpa e sem interrupção do funcionamento da loja antiga.

O uso do aço propiciou a superação de desafios de logística, tendo em vista que a loja antiga funcionou durante toda a construção da fase 1 (nova loja no terreno ao lado) e de conexão da fase recém construída com a fase chamada de ampliação do drive. Além do desafio da demolição em si. O fechamento metálico da loja foi realizado enquanto ainda havia movimentação e adequação do terreno abaixo.

Segundo a Medabil Construção em Aço, associada à ABCEM, a Leroy adquiriu o terreno vizinho e resolveu fazer, não uma reforma, mas um novo centro comercial, que desse grande destaque para a loja e sua presença na Marginal, uma vez que está ao lado da concorrência. Durante o processo foi incorporada a loja da Zôdio, e também existe a previsão de um edifício comercial. Diante disso, o grande diferencial foi o uso de estrutura metálica para pilares, vigas, fechamentos laterais e coberturas.

O empreendimento, composto por Salão de Vendas, Drive Thru, Depósito, Logística, Administração, Apoio e o Mall, que liga loja Zôdio e parte do estacionamento na cobertura, utilizou aproximadamente 1.516.854,67 kg de aço. Todos esses espaços foram acomodados num edifício em forma de L que permite maior interação entre o cliente e os ambientes. O edifício em forma de “L” visa dá a sensação ao cliente de estar próximo tanto da loja quanto do drive.

Foram utilizadas estrutura mista com pilares e vigas metálicos, laje de piso pré-moldada e laje de cobertura tipo steel-deck e, fechamentos parte em alvenaria, painéis isotérmicos e vidros.

Preservação ambiental - Como a loja está na Marginal do Tietê ela respeita um afastamento de 100 m em relação à margem, o que garante uma ampla área frontal permeável, com paisagismo e vegetação. Além disso, tem reuso de água e, as instalações elétricas e de ar condicionado visam prioritariamente a economia de energia. Toda a iluminação é LED.

Ficha técnica

Nome: Leroy Merlin Marginal Tietê e Zôdio São Paulo
Local: Avenida Presidente Castelo Branco 6061
Data do projeto: Dezembro 2016Conclusão da obra: Dezembro 2018 (Fase 2)
Área do terreno: 55.110,15 m²
Área construída: 30.865,28 m² destinados ao comércio.
Arquitetura: Dupre Arquitetura
Paisagismo: Ingrid Fisher Paisagismo
Fachadas: Dupre Arquitetura
Estrutura Metálica: Medabil
Iluminação: Itaim iluminação
Vidros e Caixilhos: Lixx


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.