Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

PlacLux participa da ressignificação da produção de energia e construção civil ABCEM, 15/06/2021

Vamos ressignificar a produção de energia e a construção civil? Essa pergunta faz todo o sentido para a empresa PlacLux, que está fornecendo o fechamento da Subestação de Energia Eólica Sul II, localizada em Santa Luzia (PB). A subestação utiliza o sistema construtivo Light Steel Frame combinado com a tecnologia ProFort Fachadas da PlacLux.

A Subestação Sul II é uma das três unidades da NeoEnergia que está empregando sistemas construtivos pré-industrializados ou industrializados (LSF), visando potencializar a produtividade das obras e reduzir o impacto ambiental.

De acordo com a PlacLux, é um orgulho ter sido escolhida para participar de um empreendimento que ressignifica os conceitos de geração de energia e construção civil.

PlacLux - A empresa atua desde 2007 no mercado nacional e tem como seu principal produto a Placa Cimentícia ProFort ds, que possui tecnologia norte-americana, onde o desenvolvimento de produtos para a linha frame é consolidado e referência para o mundo todo. Esta tecnologia foi desenvolvida pensando no aumento da produtividade e qualidade nas construções.

Quais sistemas construtivos são recomendados para utilização do ProFort EIFS?

Um dos sistemas compatíveis é o Light Steel Frame. Este sistema é composto por perfis metálicos em aço galvanizado, com espessura mínima de 0,80mm. O indicado é que o espaçamento obedeça 40cm de distância entre os montantes.

Já no Light Wood Frame, é composto por perfis de madeira que devem ser provenientes de fontes de reflorestamento. As madeiras devem ser retas, secas, não conter grandes nós, além de serem tratadas para suportarem o ataque de insetos, como os cupins. Na montagem, os perfis devem ser espaçados a cada 40cm e os reforços são feitos com painéis OSB ou similares, desde que devidamente especificados.

As estruturas tanto de madeira quanto metálicas devem ser responsáveis por suportar todas as movimentações da construção. Além disso, todo o contraventamento deve ser realizado com materiais compatíveis a cada um dos sistemas, e o cálculo e projeto estrutural devem ser assinados por um profissional credenciado para tal.

Fonte e fotos: Divulgação PlacLux


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.