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Precificação estratégica: invista no crescimento da sua empresa ABCEM, 16/09/2020

As estratégias de precificação estão presentes em todo o mercado comercial, potencializando vendas de produtos, transformando marcas em grandes referências e aumentando a durabilidade de ações que acompanham um bom planejamento.

Todos os dias, de forma sutil, além de apresentar novos produtos, o mercado introduz novas formas de consumi-lo. Isso porque com o crescimento da tecnologia, a mudança precisa acompanhar a forma como pessoas se relacionam com cada marca, mantendo o valor de cada produto ao apresentar seu preço no mercado.

O sucesso não é por acaso, ele é bem planejado 

A sua forma de trabalho precisa ser ágil e adaptável às mudanças externas que estão diretamente ligadas ao seu produto. Crises financeiras e sociais são exemplos de mudanças que exigem rápido desenvolvimento para que seu negócio não seja afetado de forma negativa. 

Nesta pandemia, restaurantes inovaram a forma de trabalho criando pratos a la carte, alcançando o valor que precisavam para fechar as contas do mês, oferecendo seu produto de forma prática para entrega a domicílio.

Outros exemplos que são aplicados no dia a dia de forma imperceptível aos olhos do consumidor, são estratégias de venda que muitas empresas conhecidas utilizam para manter a conexão com o público.

A empresa Wine, pesquisando seu público, percebeu que a compra de uma garrafa de vinho poderia se tornar algo muito maior, então, por que não criar uma assinatura e oferecer aos seus clientes a melhor experiência com seu produto? Assim nasceu o Club Wine, onde assinantes de todo o país recebem um combinado em sua casa, conhecendo a cada mês vinhos diferentes e mantendo firme sua conexão com a marca.

Também acompanhando as mudanças socioeconômicas, as empresas Michelin e Samsung inovaram seu mercado por meio de um relacionamento de fidelidade.

O aluguel de pneus passou a ser uma ótima opção para os clientes da Michelin que, ao invés de comprarem novos pneus e pagarem o preço completo, escolhem pagar uma mensalidade cobrada apenas por quilômetro rodado. O mesmo com os clientes da Samsung, que perceberam a dificuldade em acompanhar os novos produtos lançados todos os dias e adaptaram a forma de consumo à nova forma de venda, pagando uma mensalidade considerável, oferecendo a cada dois anos a troca de sua televisão por um novo produto de lançamento.

A precificação na prática

Precisa inaugurar um novo espaço? Melhorar as vendas de um produto que está esquecido no mercado? Reestruturar a imagem da sua empresa? Saiba que a formação de preço é uma das decisões mais importantes de uma organização no processo de criação de valor.

Empresas buscam novas formas de precificar, de apresentar seus produtos acompanhando o ritmo das novidades, de manter forte a conexão entre a marca e o público e de ganharem o lucro planejado, cobrando de diferentes formas.

Na prática, apresentar ao mercado o seu produto por meios diferentes, da forma correta, com as estratégias necessárias, é influenciar positivamente a decisão de compra do seu público-alvo. 

A precificação da sua empresa precisa acompanhar as mudanças do mercado

Fazendo com que profissionais acompanhem o ritmo necessário de conhecimento e melhorando sua performance na precificação cada vez mais, o curso “Precificação Estratégica” com o Professor Fabiano Simões foi criado para ajudar você a precificar de forma correta, aprendendo a analisar as necessidades do mercado transformando oportunidades externas em resultados de venda.

Para dominar a formação de preço, é preciso aprofundar os estudos em gestão financeira, mercadológica, administrativa, estratégica, estrutural, psicológica e de pesquisa, e aqui na ABCEM oferecemos um curso completo para preparar você para o mercado precificado.

As variáveis que existem no processo de precificação de serviços e produtos são inúmeras e nós queremos ajudar você a acertar não apenas o preço de um produto, mas a precificar de forma que alcance com propriedade a valorização da sua marca no mercado de trabalho. 


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