Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Prêmio Obra do Ano da ABCIC destaca excelência do setor e reúne lideranças da construção industrializada ABCEM, 23/12/2025

O 14º Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto, da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), foi marcado por reconhecimento, integração setorial e perspectivas positivas para a construção civil industrializada. A premiação, que ocorreu no dia 27 de novembro,  evidenciou os bons resultados do setor em 2025 e reforçou a capacidade da indústria de pré-fabricados em atender às demandas de construtoras, escritórios de arquitetura e projetos estruturais de alta complexidade.

Da esquerda para direita, Paulo Euler (Presidente Executivo da ABRAMAT), Iria Diniek (Presidente Executiva da ABCIC) e Renato (Francal)

O evento reuniu importantes lideranças da cadeia da construção, entre elas o diretor executivo da ABCEM, Ulysses Barbosa Nunes, reforçando o diálogo e a convergência entre os diferentes sistemas construtivos industrializados, como o concreto pré-fabricado e as estruturas metálicas.

Durante a solenidade, foi apresentada a edição especial da revista Grandes Construções, que reúne as dez obras vencedoras desta edição do prêmio. O setor de pré-fabricados de concreto também ganhou destaque em entrevista concedida durante o Concrete Show, com ênfase em sustentabilidade, certificações e na construção de um plano de descarbonização para a indústria. Já na edição de novembro da Revista Negocio & Construcción, os temas abordados foram inovação, digitalização e materiais avançados.

No cenário econômico, dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) apontam que o PIB da construção deve crescer entre 1,5% e 2% em 2025. Apesar da desaceleração observada ao longo do ano, o segmento de infraestrutura segue impulsionando o setor, apoiado por investimentos em saneamento e concessões na área de transportes.

Indicadores recentes reforçam a melhora gradual do ambiente de negócios. Em outubro, a construção civil registrou saldo positivo de 2.975 empregos e, no acumulado de janeiro a outubro, foram criadas mais de 214 mil vagas. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da Construção atingiu 49,2 pontos em novembro, sinalizando redução do pessimismo no setor.

A lista completa das obras premiadas pode ser acessada no link: https://lnkd.in/dVD_qZfS

Por: Dayse Oliveira I fotos: Divulgação ABCIC


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.