Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Presidente da ABCEM participa da posse do novo diretor geral da Itaipu Binacional e gera maior aproximação da entidade com o governo federal 03/03/2022

 

O presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e diretor comercial e de marketing da Brametal, Alexandre Schmidt, participou, nesta terça-feira (22), a convite do deputado federal Evair de Melo (PP – ES), da cerimônia de posse do novo diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalicio Risden Junior.

 

Segundo Schmidt, essa aproximação em Brasília foi muito importante, com o governo e diretamente com o presidente Jair Bolsonaro, secretários e ministros. “Na oportunidade eu apresentei a ABCEM, falei da importância da entidade para o Brasil, dos seus associados, dos nossos desafios. Esse encontro oportunizou uma abertura de portas da ABCEM com o governo. Agora, temos alguns contatos importantes em Brasília para aproximar a nossa associação do governo brasileiro e ajudar os nossos associados”.

Essa primeira reunião, no Itamaraty, o almoço de posse do novo diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional foi muito proveitosa. “Acredito que foi um grande passo que a ABCEM deu, dentro do seu Planejamento Estratégico, que é aproximar institucionalmente a entidade. Tornar a ABCEM cada vez mais forte. E, este foi um grande passo”, concluiu Alexandre.

 

O novo diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalício Risden Junior era diretor financeiro executivo de Itaipu, e agora, substitui o general João Francisco Ferreira, que pediu exoneração do cargo.   Risden ressaltou a importância da Hidrelétrica de Itaipu nas áreas de energia, diplomacia, social e ambiental.

Também participaram da cerimônia de posse, os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Por: Dayse Oliveira


Voltar

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.