Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Presidente e CEO da ArcelorMittal é a personalidade empresarial do ano de Minas Gerais ArcelorMittal, 04/01/2023

O presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Longos e Mineração LATAM, Jefferson De Paula, foi contemplado com o prêmio “Personalidade Empresarial do Ano de Minas Gerais”. O executivo foi um dos homenageados na 24ª edição do “Prêmio Minas - Desempenho Empresarial - Melhores e Maiores”, organizado pela revista Mercado Comum. A cerimônia ocorreu no dia 28 de novembro na capital mineira. Na ocasião, a ArcelorMittal também foi destaque na categoria “Tradição e Perpetuidade” pelo centenário, completado em 2021, e por estar entre as 50 melhores e maiores do estado. 

As escolhas da empresa e de seu presidente são decorrentes dos resultados financeiros obtidos no ano passado, o marco dos 100 anos de fundação e a importância do segmento para a economia.  A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do Brasil e tem a inovação no centro da sua estratégia. Sua produção de aços longos e planos de alta qualidade abastece as indústrias automobilística, de eletrodomésticos, embalagens, construção civil e naval. 

Perfil – Natural de Volta Redonda (RJ), De Paula é presidente da ArcelorMittal Brasil, CEO da ArcelorMittal Longos e Mineração LATAM e Chairman do conselho Mundial de Saúde e Segurança do grupo. É ainda membro do Comitê Executivo do Grupo ArcelorMittal. Ele atua na indústria do aço há mais de 36 anos. Está no grupo desde 1991, tendo ocupado várias posições executivas no Brasil, na Argentina, USA, Canadá, México e Europa.

Como atuação externa ao grupo ArcelorMittal, o executivo é atualmente vice-presidente da diretoria e membro do conselho estratégico da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), vice-presidente do conselho de administração do Instituto Aço Brasil (IABr) e vice-presidente do conselho da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

De Paula é graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (Brasil), e tem formação executiva em escolas de negócios como a Fundação Dom Cabral (Brasil), Universidad Austral - IAE School of Business (Argentina), Insead (França) e Kellog School of Management, Northwestern University (EUA).

 

Texto: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Foto: Felipe Temponi


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.