Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

SAE Towers conquista certificação ABNT NBR 16775:2020 04/06/2023

Além das certificações ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, a SAE Towers, associada da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), somando-se à Dagnese Soluções Metálicas, acaba de conquistar a certificação ABNT NBR 16775:2020 - Estruturas de aço, estruturas mistas de aço e concreto, coberturas e fechamentos de aço - gestão dos processos de projeto, fabricação e montagem. “No dia 16 de maio, recebemos com orgulho a notícia da conquista da certificação ABNT NBR 16775:2020. É fundamental agradecer a todos da SAE Towers pela dedicação e empenho para alcançar essa importante certificação. É um marco significativo na nossa jornada!”, comemora Hideraldo Andrade, coordenador de Qualidade da SAE.

De acordo com Hideraldo Andrade, “essa certificação garante à nossa empresa posição de destaque entre os maiores e melhores fornecedores do mercado”.

Ainda segundo Andrade, “com esta certificação a SAE Towers comprova junto a seus clientes o compromisso em atender às necessidades e expectativas acordadas em relação à qualidade dos produtos fornecidos, desde o projeto até a entrega. Além disso, essa certificação permite à empresa aprimorar ainda mais seus processos internos com as melhores práticas, definidas pela ABNT NBR 16775:2020 e otimizar nossa eficiência operacional, reduzindo riscos e custos e garantindo a satisfação de nossos clientes”, afirma.

“A certificação da SAE segundo a ABNT NBR 16775:2020 significa manter e ampliar nossos procedimentos organizados e controlados com todas as comprovações necessárias e principalmente certificados. Para o mercado proporciona maior credibilidade nos produtos fornecidos. Para as empresas que atuam no segmento, obter essa certificação é um diferencial competitivo importante. Demonstra o compromisso em produzir torres de transmissão de energia de acordo com os mais altos padrões, além de assegurar aos clientes e parceiros que as torres são projetadas e construídas de forma confiável, contribuindo para a estabilidade e eficiência do sistema elétrico”, explica Andrade.

Já para o consumidor final, o coordenador de Qualidade da SAE acredita que a certificação é importante, pois oferece diversas garantias. “Confiabilidade de que está adquirindo um produto com qualidade e certificado, com garantia de maior satisfação em relação à utilização. Todos sabem que as torres de transmissão desempenham papel essencial na infraestrutura energética, possibilitando o transporte eficiente e seguro da eletricidade. Ao cumprir os requisitos da norma, as empresas contribuem para a confiabilidade do sistema de transmissão, garantindo o fornecimento contínuo de energia, evitando interrupções que possam impactar negativamente diversos setores da economia”, finaliza Hideraldo Andrade.

Especializada em torres, postes, estruturas para subestações, ferragens, engenharia e testes de torres, a SAE Towers é uma das maiores produtoras mundiais de torres treliçadas de aço para linhas de transmissão de energia. Tem capacidade de até 100.000 toneladas de produção anual no Brasil e capacidade de 174.000 toneladas anuais de produção na Índia.

Dagnese Soluções Metálicas

A Dagnese, primeira empresa certificada segundo a NBR 16775, já possuía o Selo Excelência ABCEM. Para a empresa, a certificação foi de suma importância pois seus clientes estão criteriosos na contratação. “Hoje, o cliente exige acompanhamento de todo o processo, ou seja, nós temos que ter a situação de projeto, fabricação e montagem. E ele acompanha de perto todo esse processo colocando inspetores. Mas a norma orienta todo o processo e o cliente têm o roteiro para nos cobrar.  Todos têm que se adaptar a ela e nos cobrar com base nela”, explica Romano Martini da Dagnese, ressaltando a importância da certificação.

Em webinar promovido pela ABNT e a ABCEM, Romano destacou ainda que a norma vem colaborar com a capacitação dos profissionais. “Agora temos como mostrar para os profissionais como trabalhar”. Além de destacar a importância da adesão à certificação das pequenas e médias empresas: “A certificação é muito importante e nós, da Dagnese, nos atemos ao aprimoramento e a melhoria contínua”, destacou.

A Norma

De acordo com o diretor executivo, Ulysses Barbosa Nunes, a ABCEM ao promover com a ABNT, o webinar “Gestão Referencial para Qualidade e Segurança nas Estruturas de Aço” procurou esclarecer diversos ângulos da importância da certificação segundo a NBR 16775. O webinar pode ser acessado pelo link: https://youtu.be/7CJ2SLO9Z2Y


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.