Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

São Paulo ganha maior programa de transformação digital e Construmetal 2023 terá painel sobre o tema Dayse Oliveira, 04/06/2023

As entidades FIESP, CIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP uniram forças para fazer o maior programa de transformação digital da história de São Paulo. Com capacidade para atender 40 mil micro, pequenas e médias indústrias, a Jornada de Transformação Digital vai atender empresas de todos os segmentos industriais, com diferentes níveis de maturidade tecnológica, em oito etapas (Diagnóstico, Estratégia, Otimização de processos, Mapeamento, Automação, Digitalização, Integração e Indústria Inteligente).

 A jornada busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital.

O tempo de duração da consultoria e da implementação de projetos varia de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada indústria, tanto para o acompanhamento das visitas quanto para a execução das ações recomendadas pelos consultores.

Agenda

O Road Show da Jornada de Transformação Digital já está na estrada! Acompanhe a agenda no link https://jornadadigital.sp.senai.br/#top e descubra quando o evento vai estar perto de você

Acesse https://jornadadigital.sp.senai.br, clique em “tenho interesse” e preencha o formulário com os dados solicitados.

Construmetal 2023

“A transformação digital da indústria da construção em aço: novas tecnologias para projeto, fabricação, montagem e gestão de obras” será o primeiro painel do Construmetal 2023, maior evento da construção metálica da América Latina, que ocorre dia 21 de setembro deste ano, no Allianz Parque, com muito conteúdo para discutir o setor e as oportunidades.

O encontro, promovido pela ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) visa promover a expansão do setor de forma transformadora, forte e competitiva, por meio de soluções inovadoras em sustentabilidade e economia, fomentando a modernização, segurança e eficiência para o mercado.

Carlos Costa (diretor de Divisão Regional da Trimble Brasil), Vinicius Pinto (gerente Regional de Vendas / Yaskawa Motoman), Rafael Zacarias (diretor técnico/ Kingspan Isoeste), e Brendon Donizete da Silva (Supervisor de Projetos – Educação e Tecnologia/SENA) comandarão o painel sobre transformação digital, que contará com a mediação de Luiz Eduardo Ganem Rubião (sócio da Deloitte), que discutirá o impacto do modelo BIM / Open BIM (Modelagem de Informação da Construção) na elaboração e gestão de projeto e fabricação; o paradigma da Indústria 4.0 alterando os modelos de negócios e o chão de fábrica, com a adoção de tecnologias como inteligência artificial, robotização, internet das coisas, realidade virtual e aumentada, e como as empresas estão lidando com a automação, a gestão do grande volume de informações e as mudanças necessárias na cultura empresarial.

Por: Dayse Oliveira


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.