Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia marca presença no Construmetal 2019 ABCEM, 30/08/2019

O Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria, participou do painel “Infraestrutura - Desafios e oportunidades na sua ampliação e renovação”, realizado no último dia do Construmetal 2019.

Na ocasião, Mac Cord apresentou as medidas do Ministério da Economia para fomentar investimentos e parcerias público-privadas em infraestrutura. E, também reforçou os estudos da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI) em prol da universalização do Saneamento Básico e meios para que os projetos de infraestrutura tenham mais qualidade e sejam aprovados mais rapidamente.

Além do secretário Mac Cord, este painel contou com as presenças de Joísa Dutra, diretora do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura da FGV, como coordenadora, Luiz Ricardo Santoro, secretário executivo da Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo de São Paulo, e Venilton Tadini, presidente Executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB).

Sustentabilidade e tecnologia BIM também foram abordados - O painel “A Sustentabilidade no uso de estruturas de aço” foi coordenado pela arquiteta Silvia Scalzo (CBCA). Participaram ainda o químico ambiental da Alacero, Carlos Conde, o engenheiro Anderson Benite (Benite Consultoria) e dois representantes da Matec Engenharia.

Já o painel “Tecnologia e Qualidade: Adoção do BIM - Opção ou necessidade?” teve como coordenador o arquiteto Luiz Contier (Contier Arquitetura) e palestrante Luiz Augusto Milano (Matec Engenharia) e Adriana Arruda Pessoa (coordenadora de Economia Digital e Produtividade Industrial do Ministério da Economia).


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.