Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Secretário especial do Ministério da Economia Carlos Alexandre Da Costa encerra Construmetal 2019 ABCEM, 30/08/2019

Aperfeiçoamento da lei de licitações e mais comunicação foram alguns dos desafios apontados pelo secretário especial Carlos Alexandre Da Costa no encerramento do evento


O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, veio especialmente para o encerramento da 8ª edição do Congresso da Construção Latino Americano da Construção Metálica – Construmetal 2019, que aconteceu de 14 a 16 de agosto, em São Paulo.

Na oportunidade, o secretário traçou um panorama do setor da construção no País e apresentou medidas para o aumento da produtividade nas empresas brasileiras.

De acordo com o Da Costa, falta de mão-de-obra qualificada, mais comunicação e o aperfeiçoamento da lei de licitações” são alguns dos desafios apontados para o desenvolvimento do setor. Ele destacou ainda, a implantação do BIM (Building Information Modeling), modelagem da informação da construção, que permite criar plantas inteligentes, na construção e, a Mesa Executiva da Construção Civil, como outras frentes de atuação do Governo para o setor produtivo.

O secretário participou do Painel “Perspectivas de Retomada da Economia Brasileira / A Construção em Aço nessa retomada”, que foi coordenado pelo presidente da ABCEM, Marino Garofani, e contou com a participação de Teco Medina (CBN) como mediador e Cesar Bilibio (presidente Medabil), Marcelo Bittencourt Mokayad (presidente da Kingspan Isoeste) e Luiz Cruz Schneider (membro do Conselho da Brametal).

Construmetal 2019 traz ânimo para o setor da construção metálica -  Segundo o presidente da ABCEM, Marino Garofani, no encerramento do evento, o Construmetal 2019 foi um sucesso do evento. “Foram dias intensos, de muita discussão, muitas palestras e cursos e, agora no final, com a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, acendeu a luz da esperança”.

“Vamos sair daqui todos com mais ânimo para darmos continuidade ao nosso trabalho. Quero dizer que essa iniciativa de fazer o Construmetal foi uma decisão corajosa da ABCEM, pois vivemos momentos difíceis, mas creio que tivemos bons resultados, movimentamos o setor, foi um sucesso, todos saindo daqui com uma mensagem de otimismo”.

“Agradeço a todos que trabalharam para que este evento acontecesse, principalmente ao diretor Ulysses e Cátia Mac Cord, que trabalharam incessantemente para que o evento acontecesse”.

“Agradeço também a presença de todos os participantes desse painel, ao secretário Carlos Da Costa, que nos trouxe informações do que o governo federal está fazendo para retirar do empresário esse peso. Agradeço ainda ao Teco Medina que conduziu esse painel com sua astúcia e palavras de ânimo”, finalizou.


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.