Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Sistema de Light Steel Frame combinado com ProFort da PlacLux estrutura subestações de energia limpa, na Paraíba ABCEM, 20/07/2021

O município de Santa Luzia (PB) acaba de ganhar três subestações de energia eólica. As subestações foram construídas com a combinação do sistema Light Steel Frame (LSF) e placas cimentícias ProFort Next da PlacLux, associada ABCEM.

A Placlux participou dessas obras, com a melhor alternativa técnica e comercial, fornecendo 2.500m2 da chapa cimentícia ProFort e seus subsistemas de instalação. A empresa esteve presente desde a especificação do projeto compatibilizando os seus produtos às demais disciplinas da obra, e prestou suporte técnico permanente durante a montagem.

As três subestações consumiram 37.000 Kg de aço no sistema Light Steel Frame. Essa tecnologia construtiva foi a melhor opção, por contar com perfis mais leves, podendo ser transportados com muito mais facilidade, tendo em vista que as subestações estão localizadas em regiões pouco pavimentadas e em terrenos de difícil acesso. O sistema permitiu ainda que as fundações nos terrenos fossem mais rasas.

A produtividade é mais um dos benefícios da escolha desse sistema, pois os insumos e a montagem do Light Steel Frame foram pré-industrializados fazendo com que os canteiros se tornassem linhas de montagem e conferindo muito mais velocidade e qualidade à construção.

A sustentabilidade é outra vantagem do sistema LSF, pois utiliza insumos recicláveis, reduz a emissão de CO2 durante o transporte e também o consumo de água durante a construção.

A combinação dos sistemas LSF e placas cimentícias ProFort tem alta resistência e baixa condutividade térmica fazendo com que haja conforto e economia de energia com eventual condicionamento de ar.

Ficha técnica:

Data do projeto: 2020
Conclusão da obra: 2021
Área construída: 3 subestações que juntas chegam a 2.500 m2 
Construtora: Construpoli
Fornecedores de aço: Imecon - Novo Hamburgo RS
Quantidade total de aço: 37.000 kg 
Fechamentos externo:  2.500 m2 de placa cimenticia Profort
Fechamento interno em Drywall:  3.900 m2

Fonte e imagens: Divulgação PlacLux


Voltar

Inscreva-se