Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

SmartSides trazem beleza e praticidade em obra de Steel Framing ABCEM, 24/01/2022

 

Os benefícios oferecidos pelo sistema construtivo Steel Framing já estão em diversas obras do mundo. Na cidade de Porto União, em Santa Catarina, não foi diferente. Lá foi executada uma residência com 450m² de área construída, que teve início em 2016. E, não para por aí, essa residência, segundo o arquiteto responsável pela obra, Murilo Passos, foi a primeira casa em Steel Framing da cidade. “Por este motivo, muitas pessoas visitavam a obra para conhecer como era este método construtivo”.

De acordo com a Espaço Smart, nem o declive, em média de 8m a 10m de desnível do terreno, deixando o acesso de materiais e a execução de obra um pouco mais complexos, dificultando a logística, foram obstáculos para a finalização da obra que foi realizada em apenas 8 meses.

 

A obra seguiu buscando o melhor aproveitamento da topografia natural do terreno, das vistas, da insolação e a fácil manutenção. A escolha pelo Steel Framing teve como principal motivação a agilidade na construção.

O sistema Steel Framing é sustentável, de melhor qualidade, eficiente, versátil e muito resistente. “O sistema é muito rápido, possui menos desperdício, é mais aconchegante e bem diferente da casa em alvenaria”, relata a proprietária, afirmando que após a experiência com a casa em Steel Framing, não pensa mais em morar em casas de alvenaria, se forem construir mais casas elas serão neste método construtivo.

Os banheiros, que inicialmente foram projetados em alvenaria, após o melhor conhecimento do método, os proprietários optaram pela construção em Steel Framing, pois se comparado com alvenaria o sistema oferece maior segurança à umidade. Na fundação, nas paredes e na cobertura do sistema Steel Framing aplicam-se produtos específicos que formam uma forte barreira contra a umidade.

Nos pilares da varanda e nos beirais foi utilizado a madeira, afirmando a perfeita compatibilização do sistema com relação a outros materiais.

Smartsides LAP e Panel H

 

O material escolhido pelos proprietários e pelo arquiteto para o revestimento externo foi o SmartSide LAP e para revestimento interno o SmartSide Panel H.

Segundo o arquiteto Murilo: “Foi escolhido pela versatilidade, pela fácil manutenção, pelo acabamento rústico e sofisticado”.

Esses revestimentos são fabricados com a tecnologia da placa OSB, sendo prensados com resinas resistentes a intempéries. São revestimentos que podem ser utilizados externamente e internamente. Além disso eles tem diversas vantagens, como: Proteção contra cupins e degradação por fungos; beleza da madeira natural; ótimo rendimento e economia; versátil se adaptando a qualquer projeto arquitetônico; rapidez de instalação; facilidade de pintar; superfície adaptada para diminuir o acúmulo de sujeira ou pó; ótimo desempenho acústico, e garantia de 20 anos.

O SmartSide Panel H foi o revestimento escolhido para o fechamento interno pois é um painel com ranhuras horizontais sendo o único painel com tripla função, estruturando, revestindo e vedando a obra.

A instalação é realizada diretamente na manta hidrófuga e na estrutura de aço. Possui encaixe de transpasse e auxilia no contraventamento. Possui medidas de 1,22m de largura e 4,88m de comprimento.

O SmartSide LAP foi o revestimento escolhido para a área externa, são réguas de extrema durabilidade que tornam a montagem fácil, atrativa e econômica.

A instalação é realizada com a fixação das réguas na manta hidrófuga e na placa OSB. Possui medidas de 20cm de largura por 4,88m de comprimento, permitindo menos emendas nas fachadas, maior rendimento por peça e menos perdas.

Podem ser aplicados em obras residenciais, comerciais e industriais. Além das paredes pode ser aplicado em beirais, decoração de interiores e divisórias.

Por que foram utilizadas as telhas Shingle?

 

As telhas Shingle foram utilizadas, tornando a obra ainda mais eficiente e esteticamente diferenciada.

Com esse sistema de cobertura a construção fica 100% protegido contra eventos climáticos; garante resistência mecânica; resistência a ventos, e não prolifera algas.  Além de todos esses benefícios, ela é totalmente vedada e evita qualquer tipo de vazamento e goteira. A telha escolhida foi do modelo três abas.

Steel Framing:  escolha certa para uma obra de eficiência e qualidade, como a obra de Porto União.

Fonte e fotos:  Espaço Smart


Voltar

Leia mais:

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.