Atenção
FecharNotícias
A Tuper oferece ao mercado de energia solar soluções em aço para estruturas que podem ser aplicadas a diversos tipos de projetos, como em estruturas de solo fixas ou em trackers, na geração centralizada tanto quanto na geração distribuída. Pode-se usar, portanto, em carports, sistemas agrivoltaicos e em pequenas, médias e grandes usinas solares Todos os tubos, perfis, peças e sistemas customizados Tuper estão disponíveis ao mercado em aço galvanizado a fogo, pré-galvanizado e também em Magnelis®.
Tubos
A Tuper produz tubos estruturais redondos, quadrados e retangulares, que podem ser curvados e conformados, com medidas específicas de acordo com cada projeto.
São utilizáveis na fabricação de diversos componentes estruturais, mas são especialmente aplicáveis em estruturas do tipo tracker (sistema seguidor ou rastreador solar).
Veja as dimensões:
Há, também, a possibilidade de produzir geometrias e dimensões especiais sob consulta.
Perfis
Os perfis apresentam modelos U e U enrijecido ou C, com furação automatizada em linha, entre outros processos disponíveis.
Estes perfis atendem, dessa forma, a ambos os tipos de estruturas, tanto as fixas como em trackers, e aplicadas como estacas e outros elementos do projeto estrutural.
Podem receber furação automatizada em linha, entre outros inúmeros processos.
Peças e sistemas customizados
A tecnologia avançada e a alta capacidade produtiva permitem a Tuper atender diferentes tipos de projetos – tanto grandes empreendimentos de geração de energia centralizada quanto os menores, de geração distribuída. São peças processadas e conjuntos soldados para o setor. As soluções possuem desenvolvimento e customização conforme os projetos dos clientes, de acordo com as mais variadas normas nacionais e internacionais de aço, para baixa, média e alta resistência. Os processos de soldagem utilizados na Tuper – MIG/MAG, TIG e Laser – são padronizados para atender a exigentes normas técnicas e seguem os mais altos níveis de qualidade.
Tecnologia e Inovação
A Tuper conta com tecnologia avançada, assim como com a alta capacidade de produção para atender à demanda desse mercado crescente.
Conheça alguns processos e recursos tecnológicos disponibilizados pela empresa para a produção de itens voltados para o setor solar:
Galvanização de Tubos – processo de galvanização a fogo Pintura de Tubos – utiliza tinta em pó, poliéster, epóxi ou híbrida em diversas cores
Corte e Furação a Laser – tecnologias 2D e 3D para corte e furação com alta qualidade e precisão.
Curvamento de Tubos – tecnologia CNC para o processo de curvamento em tubos.
Estampagem – conformação mecânica de chapas e tubos (corte, dobra, repuxo).
End Forming – expansão, redução ou alteração geométrica de extremidades de tubos.
Corte e Dobra – corte e dobra de chapas e perfis.
Solda – solda robotizada e manual (MIG/MAG, TIG e Laser).
Tecnologia avançada e alta capacidade de produção para atender aos mais diversos tipos de projetos.
Divulgação: Tuper S/A
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.