Atenção

Fechar

Notícias

Notícias

Viaduto Parque Torino tem vão de 36 metros 31/01/2020

Agilidade na construção e capacidade fabril da Codeme, associada à ABCEM, foram fundamentais.

A associada à ABCEM, Codeme, finalizou a execução do viaduto do Parque Torino, na BR-381, em Betim (MG), com pilares de concreto e vigas metálicas, que liga o condomínio industrial Parque Torino, próximo à Refinaria Gabriel Passos, à BR-381, na altura do quilômetro 483,3.

O Viaduto Torino de 68 metros de comprimento em três vãos bi-apoiados (18+36+14 metros) utilizou 150 toneladas de aço. A capacidade fabril da unidade de Juiz de Fora da Codeme foi fundamental para a viabilidade de módulos já pré-montados em fábrica com vãos de 36 metros.

Vencer vãos de 36 metros não foi o único desafio enfrentado pela Codeme, a maior dificuldade encontrada pela empresa na montagem foi paralisar a BR 381 para o içamento e montagem dos três módulos.

Segundo a empresa, a grande vantagem do uso do aço neste equipamento foi vencer o vão de 36 metros com módulos mais fáceis para transporte e montagem no local da obra. Além de ser um material reciclável e gerar pouco entulho/resíduo no local da obra, contribuindo com o meio ambiente.

Ficha técnica

Viaduto Torino

Local: BR 381 KM 483
Data do projeto: Abril 2019
Conclusão da obra: Outubro 2019 – escopo CODEME
Comprimento do viaduto: Viaduto com 68 metros de comprimento em 3 vãos bi-apoiados (18 + 36 + 14 metros);
Largura: 16 metros
Tempo de execução dos três módulos: aproximadamente 6 horas
Tipo de estruturas: Perfis soldados
Foto: Codeme/divulgação


Voltar

Leia mais:

Notícias

Notícias

Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.