Atenção
FecharNotícias
Após duas décadas de trajetória sólida, o vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado da ABCEM inicia um novo ciclo na Brametal. Alexandre Schmidt, que já ocupava o cargo de diretor comercial e de Marketing, assume o cargo de CEO da empresa, com uma missão clara: modernizar, aproximar e transformar.
"Recebo com honra essa missão. Sou grato ao Conselho, em especial ao Ricardo Brandão, por confiar em mim para conduzir a empresa nesse novo momento", afirmou o novo CEO, que não esperava a nomeação, destacando a gestão bem-sucedida de seu antecessor. "Vim com um propósito de inovação", resume.
Modernização e foco em gente
Assumir o comando de uma das maiores fabricantes de estruturas metálicas da América Latina traz mudanças imediatas na rotina. O novo CEO pretende concentrar esforços em três frentes: modernização do parque fabril, excelência no atendimento ao cliente e fortalecimento da cultura interna.
"Quero cuidar das pessoas. Um colaborador apaixonado pela Brametal é essencial para construirmos um ambiente saudável e produtivo", afirma. A proposta é consolidar uma liderança com escuta ativa, gestão humanizada e foco no clima organizacional.
O executivo também acumula a vice-presidência de Desenvolvimento de Mercado da ABCEM, o que, segundo ele, pode gerar sinergias estratégicas importantes: "Como CEO, o cartão de visita é mais forte, o que pode abrir portas institucionais. Vou usar essa posição para fortalecer a entidade e o setor."
Na ABCEM, seu foco continuará sendo o diálogo com as associadas para entender as demandas específicas de cada segmento. “Esse mapeamento é essencial para avançarmos em políticas e ações junto às autoridades governamentais”, reforça.
Entre os focos estratégicos imediatos da Brametal estão a consolidação da atuação na América Latina e a expansão para novos mercados fora do Brasil. O CEO também destaca o desenvolvimento de novos produtos e serviços voltados para o mercado brasileiro, ampliando o portfólio da empresa com inovação e valor agregado.
Questionado sobre o que os clientes e parceiros podem esperar desta nova fase, o executivo é direto: “Mais aproximação. Em todos os níveis. Nosso relacionamento precisa ser contínuo, transparente e próximo.”
Setor ainda tem espaço para crescer
Para o novo CEO, a construção metálica no Brasil ainda está em fase de amadurecimento. "O consumo per capita é muito baixo comparado a países como Estados Unidos e os europeus. Precisamos de uma campanha nacional para aumentar o uso da estrutura metálica, algo que a indústria do agronegócio já conseguiu com o ‘agro é pop’, por exemplo."
Ele defende também um maior engajamento com universidades de Engenharia e Arquitetura, com o objetivo de formar profissionais já conscientes das vantagens da construção metálica como solução moderna, rápida e sustentável.
Paixão por desenvolvimento
Ao olhar para a própria trajetória, de diretor comercial e de Marketing à CEO da Brametal, o executivo revela o que o move: “Quero contribuir para a construção de um país melhor. Sou alguém que acredita no desenvolvimento e trabalha com propósito.”
Por fim, Schmidt deixa uma mensagem para os jovens profissionais da indústria da construção metálica: “Escutem os mais experientes. Trabalhem com dedicação, ética e respeito às diferenças. Essa é a base. E que passem também para as próximas gerações.”
Por: Dayse Oliveira
Notícias
Notícias
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.