Atenção

Fechar

PD&I por novos padrões produtivos
orientados para a excelência e sustentabilidade

Foi avaliada na ABCEM a necessidade de se trabalhar mais para propiciar condições competitivas às construções industrializadas em aço, ser referência técnica e de conhecimento para os associados. A proposta da ABCEM é envolver os associados em projetos de PD&I (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação) e ser a união de empresas de diferentes portes, startups para o desenvolvimento de inovação. Após orientações recebidas do MCTI (Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações) e da EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), transmite-se a seguir informações para avaliação dos associados. A EMBRAPII é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira. A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional. A EMBRAPII não trabalha com o modelo de editais ou chamadas públicas para projetos de inovação, pois aporta recursos em fluxo contínuo a projetos de empresas contratados diretamente com as unidades credenciadas.
  • Confira quais são as 64 Unidades EMBRAPII
Nesse sentido, o fomento EMBRAPII é destinado a projetos de PD&I por meio da cooperação entre empresas e instituições de pesquisa científica e tecnológica (públicas ou privadas, credenciadas) tendo como foco os desafios tecnológicos empresariais e o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Não é necessário que os associados ABCEM se cadastrem junto à EMBRAPII. Caso a empresa tenha um desafio tecnológico específico, basta procurar uma das Unidades EMBRAPII de seu interesse e começar a negociar o desenvolvimento de seu projeto em parceria com ela. Se as partes decidirem dar sequência (é dada bastante autonomia para as Unidades EMBRAPII decidirem qual projeto apoiar ou não), a EMBRAPII aporta recursos não-reembolsáveis que podem chegar a até 50% do valor do projeto. Caso haja interesse, o manual de operação traz informações detalhadas sobre como funciona o modelo de fomento. Manual de Operações EMBRAPII A EMBRAPII está à disposição para definir a melhor forma de atender às dúvidas dos associados ABCEM. Poderá ser organizada reunião virtual com agenda mais direcionada com os associados no modelo do EMBRAPII Day. A ABCEM aguarda a manifestação sobre interesse do associado no apoio da EMBRAPII à pesquisa, desenvolvimento e inovação.



Inscreva-se

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.