Atenção

Fechar

Telhas de Aço

Qualificação de telhas de aço ABCEM | ABNT

A ABCEM, com objetivo de promover a qualidade dos produtos e desenvolvimento do mercado da construção metálica, firmou o Programa de Qualificação de Telhas de Aço em conjunto com a ABNT. O programa de certificação é voluntário e validado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO. A sua aplicação assegura maior qualidade para o produto e para o setor, promovendo a melhoria e diferenciação das empresas participantes, garantindo maior segurança e confiança aos consumidores e usuários das edificações.

O programa de certificação é voluntário e validado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO. A sua aplicação assegura maior qualidade para o produto e para o setor, promovendo a melhoria e diferenciação das empresas participantes, garantindo maior segurança e confiança aos consumidores e usuários das edificações.

Os Certificados de Conformidade emitidos pela ABNT possuem o logo da ABCEM, garantindo maior confiança e credibilidade às empresas certificadas. Os produtos certificados devem exibir o selo de qualidade ABNT. Além de beneficiar o consumidor e a imagem do produto, a certificação traz, para os fabricantes, a garantia da conformidade do produto com as normas técnicas e benefícios como a melhoria do processo produtivo e organizacional. Isto se dá por meio das avaliações dos requisitos da qualidade, da conscientização dos colaboradores na melhoria dos processos, do aumento da produtividade e da diferenciação de seus produtos no mercado.

Em novembro de 2022, foi publicado o “Manual Técnico de Telhas – coberturas e fechamentos” que substitui aquele que foi publicado em setembro 2009, no âmbito de projeto financiado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, em sua missão de fomentar Ciência, Tecnologia e Inovação, para promover a qualidade e competitividade no setor. Após os desenvolvimentos e questões observadas ao longo dos últimos anos, nesta publicação a ABCEM oferece informações atualizadas e orientativas à sociedade e, em especial, aos profissionais da área sobre os materiais, acabamentos, projeto, aplicação e outros assuntos pertinentes à utilização das Telhas de Aço (coberturas e fechamentos) em edificações de uso geral.

  • Clique aqui e faça o download do manual.
  • Certificação ABNT de chapas e bobinas de aço revestidas

    A ABNT dispõe de procedimento específico para a certificação de chapas e bobinas de aço revestidas em conformidade com as normas ABNT NBR 7008, ABNT NBR 7013, NM 97 e ABNT NBR 15578. A identificação e divulgação da Marca de Conformidade ABNT para produtos chapas e bobinas de aço revestidas são representadas conforme os selos.

    Empresas certificadas:

    CERTIFICAÇÃO ABNT DE TELHAS AÇO

    O programa avalia a qualidade das telhas de aço de seção ondulada e trapezoidal em conformidade com a norma ABNT NBR 14513 e a qualidade de painéis termoacústicos conforme a norma ABNT NBR 16373.




    Inscreva-se

    Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.